O LucidChart

Imagine a possibilidade da criação de fluxogramas, protótipos, UML, entre outras coisas, em um ambiente atrativo, on-line, e que proporciona o trabalho em equipe com um número ilimitado de pessoas para criar e editar diagramas em tempo real, com alterações incorporadas e sincronizadas instantaneamente. Bem interessante, não acha?
Um dia desses eu estava procurando uma alternativa on-line para o já consagrado Microsoft Visio, como resultado encontrei o LucidChart, desenvolvido com base em HTML 5, essa aplicação web, é – pra mim – a melhor alternativa on-line para o Microsoft Visio já desenvolvida, além de possibilitar a criação de diagramas de forma extremamente simples – o famoso e desejado arraste e solte – o LucidChart tem como principal trunfo as alternativas de colaborações em tempo real com alterações incorporadas e sincronizadas instantaneamente, isso mesmo, independente da distancia entre você e os outros membros da equipe, sejam eles quantos forem.

Nessas alternativas de colaboração encontramos ferramentas como, bate-papo em grupo, controle de versão eficiente, com histórico de revisão completo, compartilhamento de imagens e modelos personalizados, e é claro com a possibilidade de importação de documentos do Microsoft Visio (.vdx).

Veja o vídeo abaixo:

O LucidChart, também pode ser utilizado na relação entre profissional/cliente, possibilitando assim, uma maior eficácia, pois o resultado será obtido mais rapidamente e com maior qualidade.

Um comentário sobre “O LucidChart

Deixe um comentário