Top animadores brasileiros – Péricles Michielin

Eu estava meio sem ter o que fazer e decidir pesquisar sobre profissionais de animação nacionais, e descobrir que o Brasil tem uma galerinha respeitada por ai, kkk’s, então eu vou fazer uma sequencia de posts sobre os mais conceituados animadores brasileiros.
O primeiro será Péricles Michielin, que em seu próprio site, se auto descreve assim:
“Nasci em São Paulo, Brasil, onde me formei em engenharia mecânica e trabalhou no campo por 3 anos.
Eu me mudei para os Estados Unidos para estudar Animação por Computador em Ringling School of Art and Design, onde me formei em 2005.
Após a formatura, fui contratado pela Sony Pictures Imageworks como animador de personagens e meu primeiro projeto foi o Motoqueiro Fantasma. Desde então, tenho trabalhado em Spider-Man 3, Beowulf e Eu Sou a Lenda.
Além de animação, meus hobbies são tênis, futebol, jogos de vídeo, filmes e viajar.”

É claro que você não lembra, ou não leu o post Detetive Defeituoso, lá eu falo sobre a animação que foi feita pelos alunos (Avner Geller e Stevie Lewis) na Ringling School of Art and Design, a mesma que Michielin, é, essa escola tem uma moralzinha  bem grande por lá.

Mas voltando para o Péricles Michielin. O trabalho de conclusão de curso foi “Football Toys” que trouxe alem de prêmios, reconhecimento.

Football Toys:

Trabalhos:

Departamento de Animação (6 títulos):

2012 – O Espetacular Homem-Aranha (animador sênior personagem: SPI)
2012 – MIB – Homens de Preto 3 (animador sênior personagem: SPI)
2011 – Gigantes de Aço (animador sênior personagem: Domínio Digital)
2010 – Tron: O Legado (animador sênior personagem: Domínio Digital)
2010 – Alice no País das Maravilhas (animador do personagem: SPI)
2007 – A Lenda de Beowulf (animador do personagem)

Efeitos Visuais (6 títulos):
2009 – Força G (animador sênior personagem: SPI)
2009 – Watchmen – O Filme (animador do personagem: SPI)
2008 – Speed ​​Racer (animador do personagem: SPI)
2007 – Eu Sou A Lenda (Animador)
2007 – Homem-Aranha 3 (artista matchmove)
2007 – Motoqueiro Fantasma (Animador)
Deixe um comentário

